AGROVERDE realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e eleição do conselho fiscal
A diretoria da AGROVERDE realizou, na tarde desta segunda-feira, dia 17, na sede administrativa, a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O objetivo principal foi a prestação de contas referente ao exercício de 2024, que incluiu: Relatório da Diretoria Executiva; Demonstrações Contábeis: Balanço Patrimonial e Contas de Resultado, além dos pareceres da auditoria independente e do conselho fiscal.
Participaram da Assembleia membros do conselho administrativo e do conselho fiscal, cooperados e colaboradores da AGROVERDE. Durante a Assembleia, foram aprovadas as contas e foi feita a destinação das sobras. Além disso, ocorreu a eleição dos novos membros do conselho fiscal para o exercício de 2025/2026.
O contador da cooperativa, Wallace Moreira, destacou que houve uma variação positiva das finanças da AGROVERDE em relação a 2023, mesmo considerando que 2024 foi um ano atípico “haja visto que tivemos uma variação de 42% positivo em relação ao ano de 2023, que são as sobras que a cooperativa obteve durante o exercício de 2024” destacou o contador.
Wallace Moreira também enfatizou a necessidade de aumentar o quadro de associados para melhorar os atos cooperativos e não perder benefícios tributários, o que chamou a atenção dos presentes “é interessante para a cooperativa atrair mais associados, para poder continuar se beneficiando desses atos cooperados” finalizou o contador.
A avaliação da atual diretoria sobre a AGO foi positiva. O presidente Neber Severino mencionou que 2024 foi um ano desafiador, mas com empenho e dedicação, foi possível concluir o ano com um saldo positivo “2024 foi um ano desafiador, mas a gente conseguiu trazer um resultado positivo para os nossos cooperados isso que nos traz tranquilidade” salientou o presidente.
O vice-presidente Dasio Barbosa expressou sua gratidão a cada cooperado que participou da Assembleia e confiou no trabalho da diretoria, mesmo em um ano repleto de dificuldades “isso é fruto de muito trabalho da diretoria e de todos que estão na cooperativa, então a gente fica satisfeito de poder trazer para o cooperado esse números, e agradecer o apoio do cooperado no ano de 2024 e em todo período que estamos na diretoria” completou Dasio.
Os associados presentes ficaram satisfeitos com os resultados apresentados. O cooperado Francisco Izidoro afirmou que a destinação das sobras de 2024 foi feita da melhor maneira, valorizando a movimentação que os cooperados tiveram durante o exercício de 2024 “o ano de 2024 tem lá suas dificuldades, mas graças a Deus a gente conseguiu terminar com uma sobra positiva, isso foi fundamental para a cooperativa, e essa agregação da sobra nas conta partes do produtor só vem ajudar a nossa cooperativa” afirmou o produtor Francisco Izidoro.
Para o cooperado Evandro Mass, os resultados estavam dentro das expectativas, considerando os desafios enfrentados pelos produtores rurais nos últimos anos “a cooperativa é a força do produtor, e quanto aos resultados, apesar da gente ter enfrentados dificuldades em 2023 e 2024, mas temos um saldo positivo em relação a essas dificuldades, e tudo está dentro da expectativa da cooperativa” apontou o produtor.
Antes de encerrar a Assembleia Geral, foi apresentado o plano de metas para 2025.